Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
O Governo do Ceará R$ 97 milhões em testes de diagnóstico da COVID-19 e equipamentos de segurança da China. E, de acordo com o governador do Ceará, o avião trazendo todo o carregamento destes insumos e testes pousará em Fortaleza amanhã. A informação foi divulgada durante live, transmitida em mídias sociais.
“São quase 90 toneladas de insumos que com certeza irão garantir todos os equipamentos de proteção individual para o trabalho dos profissionais de saúde; os testes para ampliar mais ainda a testagem na população do estado do Ceará”, disse Camilo. Falou ainda sobre os esforços diários para ampliar os recursos de controle à pandemia no Estado. “Hoje conversei com os vários governadores do Nordeste para que a gente possa comprar novos respiradores na Europa”, revelou o governador.
O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, em entrevista ao Focus Colloquium nessa sexta-feira, 24. havia antecipado a previsão de desembarque dos insumos neste fim de semana. “Os testes serão utilizados em casos graves, em pacientes internados, em profissionais de saúde e de segurança para excluir o diagnóstico”, afirmou o secretário, anteriormente.
A aquisição foi feita na modalidade direta com dispensa de licitação em razão da urgência de identificar os infectados pela pandemia COVID-19.
A empresa fornecedora dos produtos é a Meheco Corporation, uma estatal chinesa que se dedica ao setor da indústria farmacêutica. A empresa fornece serviços comerciais para clientes no campo farmacêutico e químico, cobrindo APIs, preparações, produtos biológicos e derivados de sangue etc. Dedica-se também ao serviço integrado de equipamentos médicos.







