
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Camilo Santana publicou, no domingo, 18, decreto recomendando que os municípios do Ceará onde há aumento nos casos de COVID-19 devem redobrar as restrições.
O governador ainda decidiu que, por conta do crescimento da curva de contágio em algumas áreas, não haverá avanços no Plano de Reabertura pela segunda semana.
“Os órgãos estaduais de fiscalização deverão reforçar as ações, o que seria muito importante ser feito também pelos órgãos municipais em todo o Ceará”, pontuou Camilo. Apesar do aumento dos casos em determinadas regiões, os números do estado estão em queda.
Segundo o gestor, o objetivo do decreto é manter a tendência de queda. Em reunião com o Comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia, Camilo ressaltou que pediu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral providências para prevenir e fazer cessar ações praticadas no contexto da campanha eleitoral de 2020.
“Tenho visto imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha, o que estaria provocando aumento de casos em alguns municípios”, salientou.







