O fato: Com menos de uma semana para as eleições do primeiro turno, os adversários de André Fernandes (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL), intensificaram seus ataques.
Segundo Capitão Wagner (UB), que seguiu o movimento iniciado pela candidata à vice-prefeita de Técio Nunes (Psol), Cindy Carvalho (Rede), André representa a velha política que ele próprio tenta desmantelar, especialmente por ter colocado membros de sua família em cargos públicos.
Entenda a Situação: CW, durante debate na TV Cidade, realizado no sábado, 28, apontou que quatro parentes do deputado federal ocupavam posições no gabinete do vereador Inspetor Alberto (PL).
Tudo começou quando Cindy fez a denuncia e levou o caso ao Ministério Público do Ceará para que esse impasse fosse investigado. Até o momento, André não se manifestou sobre as acusações levantadas.
Acusação de CW: Para o líder da oposição isso é “nepotismo cruzado em qualquer lugar do mundo”. “Está muito claro: A esposa do Inspetor Alberto está no gabinete do deputado André, enquanto quatro parentes dele, mãe, esposa, irmã e cunhado, estão no gabinete do Inspetor. Ele precisa responder a seus eleitores e até agora não fez isso”, destacou.
“Quando digo que André representa a velha política disfarçada de novidade, é porque ele emprega as mesmas táticas que tanto condenamos do PT”, afirmou Capitão Wagner em suas redes sociais. “André é um cavalo de Troia, que se apresenta como um presente atraente, mas que, por dentro, está repleto de armadilhas”, declarou CW.
O Focus Poder confirmou que, na edição número 17.014 do Diário Oficial do Município de Fortaleza, de abril de 2021, um documento disponível para download na página 84 revela que Marilene de Moura Fernandes, mãe de André, Luana Alves de Carvalho, sua esposa, e Cinthia Fernandes, sua irmã, ocuparam cargos no gabinete do Inspetor Alberto.
Atualmente, esses familiares estão alocados no gabinete do vereador Julierme Sena (PL), outro aliado político de André.
André rebate críticas de “nepotismo cruzado” e dispara contra CW
Confira:
Confira a última fala de CW sobre o assunto:
O Focus Poder entrou em contato com o Ministério Público e André Fernandes, mas, até o atual momento, não obteve resposta. O canal segue em aberto.
André rebate críticas de “nepotismo cruzado” e dispara contra CW
Candidatura do Psol/Rede pede ao MP investigação contra André Fernandes por “nepotismo cruzado”
Saiba quem são e quanto doaram os principais apoiadores de cada candidato à prefeitura de Fortaleza