
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Nas ações de acompanhamento e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) tem ampliado as estratégias para capacitar os profissionais de saúde. Entre março e abril, a instituição capacitou mais de mil trabalhadores em todo o Estado.
Foram realizados treinamentos de habilidades, simulações realísticas, webconferências e divulgação de vídeos educativos. As capacitações ocorrem tanto em Fortaleza quanto no interior do Ceará. O objetivo é proporcionar, de forma interativa, a abordagem de temas como paramentação e desparamentação de Equipamento de Proteção Individual (EPI), preparo e montagem de sistema fechado de pré-oxigenação à intubação orotraqueal e procedimento de intubação orotraqueal.
Os treinamentos de habilidades visam capacitar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem que estão na linha de frente da assistência a pacientes com Covid-19. Em Fortaleza, Já foram capacitados profissionais de saúde do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospitais Distritais Gonzaguinhas e Hospital Leonardo da Vinci, unidade requerida pelo Governo do Estado para o atendimento de casos de coronavírus.







