Ceará promove mais de mil novos polícias militares para reforço da segurança pública

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O fato: Com o objetivo de reforçar a segurança pública, o Governo do Ceará promoveu, nesta sexta-feira (13), 1.099 novos soldados e 30 tenentes da Polícia Militar do Ceará. A celebração contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e outras autoridades.

O governador Elmano de Freitas enfatizou a relevância do momento para o reforço da segurança pública cearense. “Hoje estamos nessa formatura que representa um momento muito importante para o fortalecimento da Polícia Militar do Ceará, para continuarmos intensificando o enfrentamento ao crime organizado”, pontuou. Além dos formados nesta sexta-feira (13), o Estado tem outros 388 policiais militares em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Novos policias: Os novos policiais militares serão empregados no policiamento na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e regiões Norte e Sul do estado. De acordo com o titular da SSPDS, Roberto Sá, os soldados serão distribuídos de acordo com dados colhidos pelo órgão. “Nossa preocupação é com todo o estado e faremos essa divisão com base em dados, que são colhidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), que mostra onde há mais mancha criminal e sinaliza a necessidade de um maior efetivo. É com base em dados e estudo que a divisão será feita para atender ao povo cearense”, explicou.

Para além dos 1.099 novos soldados, a cerimônia desta sexta-feira (13), também contou com a promoção de 30 novos tenentes do Quadro de Oficiais Complementares, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE, que oferta assistência biopsicossocial, odontológica e laboratorial para policiais militares, bombeiros militares, dependentes e funcionários civis.

De acordo com o comandante-geral da PMCE, coronel Klenio Savyo, esse momento, para a PMCE significa, para além do investimento na segurança pública, também o investimento no homem. “A última solenidade realizada dessa forma, com essa galhardia, com a união entre oficiais e os praças, do quadro de saúde, da PMCE, foi em 1990. O que temos aqui significa que nos preocupamos com a segurança pública por dois vieses. Primeiro, o viés próprio, que é o viés da segurança, da polícia ostensiva, da integração da força de segurança pública. E o segundo, é o viés social, de se preocupar com aqueles que cuidam da segurança pública”, compartilhou o comandante-geral.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fiel da balança, Cid se impõe, Camilo e Elmano cedem: Santana desiste da Assembleia

Camilo, Cid, Elmano e Evandro: em pote cheio de mágoas, basta a gota d’água

Rompimento de Cid em “pause” com o camilismo retomando negociações

O jabuti obsceno de Sarto: licitação bilionária no apagar das luzes da gestão nocauteada pelos eleitores

Bom senso prevalece e UFC mantém nome de Martins Filho na Concha Acústica

Concha Acústica da UFC: homenagem ou revisão histórica?

André continua protegendo Inspetor, mas Capitão dispara a metralhadora

Desmonte: falta medicamentos no IJF e Ministério Público aciona Justiça

Parceira do Focus, AtlasIntel repete 2020 e crava resultado das eleições nos EUA

O Brasil de olho na PPP das Escolas em SP: Um passo à frente ou um retrocesso?

Morre o médico cuja invenção simples e caseira salvou a vida de milhares de crianças no Ceará

Efeito pedagógico da disputa de Fortaleza: futebol e campanha política não se misturam

MAIS LIDAS DO DIA

Pesquisa revela intenções de compra dos brasileiros para a Black Friday

Estudantes com 650 pontos no Enem poderão receber bolsa para licenciatura com o programa “Pé-de-Meia”

Senacon instaura processo contra operadoras de planos de saúde por práticas abusivas

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

MP-TCU pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por tentativa de golpe