Ceará vive alta temporada do turismo de negócios durante o segundo semestre do ano

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O fato: O turismo de negócios no Ceará se intensifica no segundo semestre do ano. O período de agosto a dezembro é considerado de alta temporada, com uma programação mais intensa de feiras e congressos realizados em todo o estado, especialmente no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Eventos: De agosto a setembro, foram realizados quatro eventos, com destaque para o congresso do algodão, que reuniu representantes de 19 países e 25 estados da federação. No total, cerca de cinco mil pessoas participaram ao longo dos três dias de programação.

No mesmo período, o CEC também sediou a Autop 2024, a maior feira do setor automotivo da América Latina, que movimentou mais de R$ 200 milhões em negócios e atraiu 40 mil visitantes especializados.

Outubro: Neste mês de outubro, estão programados nove eventos, dos quais quatro são feiras e dois são congressos. Todos estes esperam atrair um público de fora do estado, assim como aconteceu com a Mara Cakes Fair. A feira é considerada a maior do gênero já realizada nas Américas.

O evento é realizado duas vezes por ano, uma edição em São Paulo e outra no Ceará. Na edição de São Paulo, a confeiteira Maria Aparecida Mantuanelli, que é da região Sul, não conseguiu se organizar para participar. Ela optou, então, por vir a Fortaleza. “Essa é a primeira vez que venho ao Ceará. Vim para conferir as novidades que podem agregar à minha confeitaria. Quero estudar e melhorar cada vez mais. Em São Paulo, não consegui ir, e aqui teria mais opções, então decidi vir”, explicou.

Novembro: O mês de novembro será o mais promissor para o estado no segmento de negócios, com 21 eventos programados, sendo pelo menos três deles de impacto internacional. No total, seis congressos estão previstos, abordando temas variados, como planejamento e gestão na saúde, odontologia, práticas previdenciárias e cuidados paliativos. No segmento musical, o CEC receberá entre as atrações a dupla Maiara & Maraisa.

O CEC também sediará importantes debates internacionais na área educacional, como o encontro dos ministros do G20 e a Global Education Meeting (GEM), coorganizada com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Para este último evento, estima-se a presença de 600 participantes. Após edições realizadas em Paris e Bruxelas, a Reunião Global de Educação deixa o Hemisfério Norte e acontece, pela primeira vez, no Sul Global. O estado do Ceará foi escolhido para sediar o evento por ser referência em política educacional de qualidade.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

Pesquisa Atlas: Lula não dispara, mas governa o tabuleiro; Veja os números

Como antecipado no Focus, Camilo sinaliza saída do MEC para liderar campanha contra Ciro; O que isso importa?

Deu no New York Times: A blindagem silenciosa das vacinas na velhice

Ibovespa rompe 166 mil e mercado compra a tese de virada política no Brasil

Ao lado de deputados evangélicos, Ciro assume candidatura ao Governo: “Vou cumprir minha obrigação”

Em dez pontos, Guimarães expõe o mapa de riscos do lulismo em ano pré-eleitoral

Brasília e Ceará entram em ebulição com articulação para Camilo na Justiça; Saiba causas e efeitos

Compromisso zero: a fala de Ivo que tensiona a base de Elmano

Governo puxa de volta 30% do Banco do Nordeste: ajuste técnico ou sinal de mudança maior?

MAIS LIDAS DO DIA

Ceará retira baliza da prova prática da CNH a partir de fevereiro

Exportações do Nordeste atingem maior nível em três anos e reduzem dependência externa

Coopercon Ceará celebra 29 anos com Café com o Presidente e destaca força do cooperativismo

Câmara quer acelerar debate sobre o fim da escala 6×1 em 2026

STJ barra censura judicial e reafirma liberdade de imprensa contra “mordaça” a jornalista