Vídeo: Cid Gomes projeta o PSB como nova força no Ceará e não descarta candidatura em 2026

COMPARTILHE A NOTÍCIA

O senador fala durante mega evento de filiações ao novo maior partido do Ceará.

Em meio às articulações para as eleições de 2026, o senador Cid Gomes (PSB) destacou o foco na expansão da bancada do partido no Ceará, mas não descartou uma possível candidatura à Câmara dos Deputados. “Eu não descarto nada. Minha prioridade agora é estruturar uma grande bancada federal e estadual”, afirmou, durante mega evento de filiações que incluiu nove deputados estaduais ao PSB, nesta sexta-feira, na Assembleia do Ceará. Entre os presentes, o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Por que importa:
O PSB se consolida como um dos protagonistas na reconfiguração política do Ceará, absorvendo lideranças que deixaram o PDT e o PL, com o apoio de figuras nacionais como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do partido, Carlos Siqueira. O movimento fortalece a legenda para disputar espaço nas eleições de 2026.

O que ele disse:
Cid reforçou que a discussão sobre candidaturas majoritárias, como Governo e Senado, será feita em 2026, com influência de nomes como o governador Elmano de Freitas (PT), o ministro Camilo Santana (PT), Domingos Filho (PSD), Eunício Oliveira (MDB) e Chiquinho Feitosa (Republicanos). “Mais importante que uma candidatura minha é o projeto do partido”, declarou, sinalizando disposição para abrir mão de uma disputa pessoal em favor da estratégia partidária.

O cenário:
O PSB, que já conta com 65 prefeitos e mais de 400 vereadores no estado, agora busca consolidar a maior bancada na Assembleia Legislativa

O senador Cid Gomes afirmou que o PSB se consolida como uma força crescente no Ceará, destacando o partido como uma alternativa robusta para o eleitorado. “Queremos ser um partido grande, de bons quadros, que ofereça alternativas ao povo cearense”, disse.

O que ele disse:
Cid anunciou que Leonardo e Ana Paula serão candidatos a deputado pelo PSB, reforçando o crescimento da sigla, que já conta com 65 prefeitos e mais de 400 vereadores no estado. “Começamos em grande estilo, com a maior bancada na Assembleia Legislativa”, celebrou.

Por que importa:
O movimento de Cid reforça o PSB como um novo eixo político no Ceará, com um discurso voltado para amplitude e expansão, em um cenário de reconfiguração das forças partidárias locais.

Assista:

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Chagas Vieira entra no jogo e embaralha o xadrez governista

Morte de Mario Vargas Llosa, o liberal, marca o fim de uma era na literatura latino-americana

Kristalina, Ph.D., CEO e… “mulherzinha” para Lula

Izolda na Califórnia e uma estridente conta política no Ceará

Tarifaço de Trump transforma a economia global em drama

Como Trump pode turbinar o protagonismo da China

O clássico britânico David Ricardo é cancelado em Washington

Nem censura estatal, nem patrulha ideológica: Obama pede nervo às universidades

Pesquisa Quaest: Lula segura a ponta, mas perde fôlego

Análise da pesquisa: Lula sangra e governadores aliados entram em alerta

LATAM Pulse: Lula despenca, Milei e Boric patinam e Petro lidera impopularidade; Sheinbaum resiste

Latam Pulse Brasil da Atlasintel: A preço de hoje, a direita leva

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found