Cidade Mais Infância ultrapassa 100 mil visitantes e arrecadou 50,8 t de alimentos em 2024

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

Além de apresentar conquistas significativas alcançadas desde o início de suas operações, a Cidade Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), divulgou os resultados parciais e acumulados referentes ao mês de março de 2024. Entre o novo marco atingido, além da ultrapassagem da marca de 100 mil visitantes está a proximidade da arrecadação de 150 toneladas de alimentos.

No acumulado do ano, por exemplo, de janeiro até março, a Cidade Mais Infância recebeu 36.847 visitantes, arrecadando um total de 50,8 toneladas de alimentos. Só entre os dias 28 e 31 de março, foi registrada a presença de 1.516 visitantes, que contribuíram com a doação de quase duas toneladas (1.885,4 kg) de alimentos.

Contribuição social relevante
A secretária Onélia Santana, titular da Secretaria de Proteção Social, destaca a relevante contribuição social do equipamento. “Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados pela Cidade Mais Infância até o momento. Os números refletem não apenas a generosidade daqueles que nos visitam, mas também o impacto positivo que estamos gerando em tantas vidas. Cada doação, cada visita, cada instituição assistida nos motiva a continuar nesse caminho de solidariedade e transformação. Agradecemos a todos que fazem parte dessa jornada conosco!”, enfatizou Onélia.

Trabalho impactante e solidário
A Cidade Mais Infância continua seu trabalho cidadão e solidário, promovendo mudanças positivas na comunidade. Desde o início das operações, em julho de 2023, foram realizadas 150 edições (operações assistidas), atendendo 279 instituições, somando o volume de 132 toneladas de alimentos arrecadados, e recebendo um público total de 100.323 visitantes.

“A Cidade Mais Infância é um espaço fundamental para o desenvolvimento social e educacional de nossa sociedade. Aqui, proporcionamos um ambiente acolhedor, educativo e divertido para crianças e famílias, ao mesmo tempo em que promovemos valores de solidariedade e generosidade. A importância desse equipamento vai além das estatísticas; ele representa a união da comunidade em prol do bem-estar coletivo”, ressaltou a coordenadora-geral da Cidade Mais Infância, Patrícia Rinaldi.

Acesso à Cidade Mais Infância
Os estudantes das escolas públicas podem agendar sua visita à Cidade Mais Infância sem a necessidade de doar alimentos, enquanto os alunos de instituições privadas precisam agendar a visita e contribuir com quatro quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades parceiras do programa Mais Nutrição. Até o último domingo, 31, a arrecadação total de alimentos não perecíveis alcançou a marca de 182,3 toneladas.

Inclusão
As pessoas com deficiência (PcD) recebem atendimento inclusivo na Cidade, contando com recreadores capacitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O serviço de Primeiros Socorros está disponível de quinta a domingo, das 13h às 18h, oferecendo ambulatório médico e ambulâncias para assistência imediata.

Cidade Mais Infância
A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Exclusivo: Elmano aponta Romeu Aldigueri para presidir a Assembleia

Fiel da balança, Cid se impõe, Camilo e Elmano cedem: Santana desiste da Assembleia

Camilo, Cid, Elmano e Evandro: em pote cheio de mágoas, basta a gota d’água

Rompimento de Cid em “pause” com o camilismo retomando negociações

O jabuti obsceno de Sarto: licitação bilionária no apagar das luzes da gestão nocauteada pelos eleitores

Bom senso prevalece e UFC mantém nome de Martins Filho na Concha Acústica

Concha Acústica da UFC: homenagem ou revisão histórica?

André continua protegendo Inspetor, mas Capitão dispara a metralhadora

Desmonte: falta medicamentos no IJF e Ministério Público aciona Justiça

Parceira do Focus, AtlasIntel repete 2020 e crava resultado das eleições nos EUA

O Brasil de olho na PPP das Escolas em SP: Um passo à frente ou um retrocesso?

Morre o médico cuja invenção simples e caseira salvou a vida de milhares de crianças no Ceará

MAIS LIDAS DO DIA

Prévia da inflação oficial sobe para 0,62% em novembro, com destaque para alimentos e transporte

Tesouro Direto registra R$ 6,77 bilhões em vendas de títulos em setembro

Lula volta a apostar em crescimento da economia do Brasil em ‘um pouco mais de 3%’

Fortalezenses têm até sábado para se cadastrar no Nota Fortaleza e garantir descontos no IPTU 2025

Sine Municipal oferta 2.530 vagas de trabalho em Fortaleza

Moraes abre sigilo e manda à PGR relatório da PF que indicia Bolsonaro e mais 36

Governo lança programa para conceder 51 aeroportos regionais à iniciativa privada em 2025

Romeu na Alece, um ponto de fusão. Por Ricardo Alcântara

Brasil atinge 50 GW de energia solar e entra no ranking mundial das maiores potências