
Por Fábio Campos
fabiocampos@focuspoder.com.br
Ter um deputado federal puxador de votos é um ativo político ansiosamente disputado pelos partidos. Eleger uma boa bancada para a Câmara significa uma botija de dinheiro dos fundos partidários e eleitorais.
Não é à toa que o PSD do Ceará, controlado pelo ex-vice-governador Domingos Filho, valoriza muito ter consegudo atrair para suas fileiras o deputado federal Célio Studart, um campeão de votos montado na causa da defesa dos animais.
Tanto que o ato formal de filiação se deu, nesta quarta-feira, em Brasília, com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Estavam lá além de Studart, Domingos e Kassab, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o deputado federal Domingos Neto.
Atentem que entre outras condições, como recursos para a campanha de reeleição, Studart ganhou uma posição nacional do partido que lhe é muita cara: a Coordenação Nacional da Causa Animal, um posto a ser criado espcialmente para o parlamentar.
Vejam o que disse Domingos Filho: “É uma honra para o PSD do Ceará receber o Dep. Célio Studart como novo filiado ao nosso partido. Como Coordenador Nacional da Causa Animal, órgão nacional que vai ser instituído pelo partido, o PSD estadual irá criar o órgão estadual e esperar a indicação do Deputado Célio Studart para essa missão”. Os filiados do PSD lhe recebem de braços abertos”.
De braços abertos e na expectativa de que Studart mantenha e até aumente sua condição de puxador de votos. Circunstância que permitirá ao PSD do Ceará apostar na eleição de uma bancada superior a dois deputados federais.
Atualização: Em contato com o Focus, a assessoria do deputado Federal Célio Studart relata que anda não houve a filiação formal, que ocorrerá somente em março. Disse ainda que “qualquer manifestação sobre mudança de partido se dará somente no período previsto pela lei, da janela partidária. Em respeito ao Partido Verde, legenda a qual ele é filiado, as manifestações serão realizadas apenas a partir do dia 3 de março”.







