
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A comunidade católica Shalom, em Fortaleza, criou o projeto “Shalom Amigo dos Pobres”. A ação visa diminuir a vulnerabilidade social e o risco de contágio e disseminação da COVID-19 entre a população de rua da capital cearense. A associação começou a abrir suas portas na terça-feira, 28, para acolher e servir pessoas em situação de rua de todas as idades.
Além do acolhimento, serão oferecidas refeições, água para hidratação, espaço para higiene pessoal, lavagem de roupas, distribuição de equipamentos de proteção individual, além de serviço de conscientização sobre a vivência da quarentena e isolamento social como formas de combate ao Coronavírus.
O objetivo é de atender pelo menos 500 pessoas por dia, dentre eles, trabalhadores informais e transeuntes que aguardam pelo menos uma refeição dia, que estão no Centro da cidade de Fortaleza. A coordenadora geral do projeto, Jeovana Freitas, explica que os locais de atendimento também servirão para auxiliar espiritualmente os moradores com orações, evangelização e aconselhamento.
Outra forma de suporte são as diversas equipes de voluntários formadas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais que irão oferecer periodicamente o serviço de consultório de rua com atendimentos e encaminhamentos para os serviços públicos de saúde e sociais. As pessoas que quiserem participar do projeto como voluntário, basta entrar no site amigodospobres.org e se inscrever.
Projeto Amigo dos Pobres
Atendimento: Domingo a domingo – 9h às 14h
Contato: (85) 9 8802 5381
Cadastro para voluntários e doações: amigodospobres.org







