Capitão Wagner, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, expressou concordância com o senador Cid Gomes (PSB) sobre a necessidade de evitar a hegemonia do PT ocupando todos os níveis de poder, incluindo a Presidência da República, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. Cid defendeu o compartilhamento do poder entre os partidos da base aliada.
“Para a democracia, as instituições, a imprensa e a economia, a disputa é saudável. Nesse ponto, concordo com o Cid, quando ele questionou a ambição do PT em querer monopolizar o poder e não compartilhar espaço com os aliados”, afirmou Wagner ao jornal O Povo.
Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza e também pré-candidato, discordou da posição de Wagner. Ele enfatizou que a decisão sobre quem deve concorrer cabe aos eleitores e destacou a história do PT em oferecer uma alternativa de poder.
“Só faltava agora, porque eu sou adversário do PT, PSDB etc, eu achar que o PSDB não deve lançar um candidato a prefeito porque ele já tem um presidente. Quem tem que dizer isso é o eleitor”, declarou Guilherme também ao jornal.
Cid “veta” candidatura do PT em Fortaleza e defende “compartilhamento” de poder