
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Fortaleza atingiu, nesta segunda-feira, 15, 97,1% de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultos ocupados por pacientes de Covid-19, o maior percentual desde o ápice da pandemia, em maio de 2020.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde (Sesa) na plataforma IntegraSus, sete hospitais de Fortaleza contam com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19.
São eles: os hospitais Aldeota, Antônio Prudente, Otoclínica, São Carlos, Uniclinic, São José e Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Já a taxa geral está em 90,54%. As enfermarias têm ocupação de 82,39%.
Já em todo o Ceará, são 14 os equipamentos hospitalares com 100% dos leitos de UTI ocupados: os hospitais Municipal Dr. João Elísio de Holanda (Maracanaú), Regional Norte (Sobral), Instituto Madre Teresa de Apoio à Vida (Brejo Santo), Maternidade Madalena Nunes (Tianguá), Municipal Governador Adauto Bezerra (Jaguaribe), Sertão Central (Quixeramobim) e São Raimundo. Além dos sete já mencionados.
Na última sexta-feira, 12, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) afirmou que, devido ao crescimento de casos e uma crescente demanda nos atendimentos de saúde, o Estado terá 212 novos leitos de UTI já no mês de março, chegando a 703 exclusivos para Covid-19.







