O fato: O ex-candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (UB), foi questionado sobre sua atual relação com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Na ocasião, respondendo o seu seguidor no Instagram, CW afirmou que as diferenças entre eles foram superadas.
“O que havia de diferença já foi superado. O foco agora é pensar em Fortaleza e no Ceará, aproveitando o que cada um pode oferecer de melhor”, comentou.
CW e RC se enfrentaram nas eleições municipais de 2016, quando o pedetista foi reeleito. Depois, pelo Governo do Estado, em 2022, quando ambos foram derrotados no primeiro turno pelo então candidato Elmano de Freitas (PT), o atual governador.
2024: CW foi derrotado no primeiro turno, terminando em quarto lugar. O mesmo ocorreu com o prefeito Sarto (PDT), aliado de RC, que ficou em terceiro. CW e RC se uniram para apoiar André Fernandes (PL) no segundo turno, o que levou a uma reaproximação entre eles. André, no entanto, foi derrotado por Evandro Leitão (PT).
2026: “Vamos dialogar com as lideranças da oposição e buscar um consenso para formar uma chapa única, com candidatos ao Senado e ao Governo”, afirmou CW. Ele acredita que isso é viável, mas ressalta que ainda haverá muita conversa até lá. Para 2025, no entanto, o candidato derrotado já tem planos: vai lecionar.
Mostrando um Vade Mecum, que contém informações do sistema jurídico, ele anunciou que em breve oferecerá aulas presenciais e online. “Para a galera que está se preparando para concursos, em breve estarei na área, tanto com aulões presenciais quanto através do Instagram e do YouTube”, comentou.
Vitória petista: Evandro foi eleito prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos válidos, enquanto André marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.
CW anuncia que retornará a dar aulas e diz que ainda não tomou uma decisão sobre 2026