
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governador Camilo Santana anunciou na noite desta sexta-feira, 1º de outubro, o novo decreto que trata das medidas de retomada da economia no Ceará.
“Ficou definido que serão feitos alguns ajustes nesse próximo decreto, buscando fortalecer o processo de aprendizagem nas escolas, acelerar a retomada da economia, mas sempre mantendo os cuidados necessários com a saúde através do respeito aos protocolos”, destacou o gestor.
Entre os ajustes está a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h; aumento da capacidade de ocupação de eventos corporativos, hotéis e academias. “Sobre as escolas, o comitê definiu que o ensino presencial será priorizado, de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas”, completou o petista.
“Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará. Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, finalizou Camilo.







