
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Diageo, proprietária da marca Ypióca, vai doar R$ 15 milhões para bares de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. As praças serão apoiadas pelo Movimento Pró-Bar, programa global da companhia que oferece suporte a bares e restaurantes a se recuperarem e receberem seus clientes de volta após a pandemia da COVID-19.
Os interessados em participar da iniciativa devem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy (www.diageobaracademy.com).
As casas contempladas receberão uma quantidade de pontos, de acordo com o seu porte, para escolherem na plataforma do programa os equipamentos que necessitam.
O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.
Independentemente de ter algum tipo de relação anterior com a Diageo e de qualquer contrapartida comercial, os critérios para uma casa ser contemplada são: estar em uma das quatro cidades (Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), estar em funcionamento há mais de 12 meses antes da pandemia, apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.
Manifesto #BarResponsável
Bares e restaurantes que aderirem à iniciativa passarão a ser embaixadores do Manifesto #BarResponsável assumindo compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes.
Ao se tornarem embaixadores do #BarResponsável essas casas se comprometem a treinar o seu corpo de funcionários em plataformas de consumo responsável (www.DRINKiQ.com) e na adoção das melhores práticas de higiene e distanciamento social (www.DiageoBarAcademy.com) além de outros módulos que serão incorporados futuramente, com conteúdo também em parceria com a Abrasel (www.abrasel.com.br/conexao).