
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Oriundas da China, as 90 toneladas de insumos hospitalares que chegaram ao Ceará, neste domingo, 26, irão suprir a demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por três meses no Estado. É o que disse o secretário da saúde, Dr. Cabeto. Cerca de 40% do material será remetido para municípios do interior onde há maior número de casos da doença.
“Essas 90 toneladas estão dentro do planejamento do Estado. Inclusive de auxílio aos municípios, para que a gente possa ampliar e garantir segurança a todos os profissionais de saúde. Essa carga foi planejada para os próximos três meses. Nós temos uma carga de EPIs que se planeja para três meses”, ressaltou.
Ainda segundo Cabeto, a distribuição considerará os municípios que apresentam o maior número de registros da doença e poderão ser encontrados hospitais e nas Unidades de Pronto e Atendimento (UPAs). “O percentual vai ser distribuído equitativamente por população e número de casos”, destacou.
“Fizemos um cálculo estatístico e uma parte, equivalente a 40% vai para o interior do estado e os outros 60% ficam em Fortaleza que é o município que tem o maior número de casos. Vamos disponibilizar nas Upas para aqueles que tenham mais de cinco dias de sintomas. Agora, vale ressaltar que esses testes vão se juntar a outros 120 mil que serão feitos inclusive com drive thru”, pontuou.







