O fato: O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) falou, em entrevista exclusiva ao Focus Colloquium, que o senador Cid Gomes, quando ainda era do PDT, falou em “inúmeras ocasiões”, inclusive em Brasília, que o prefeito Sarto iria perder em 2024 e não seria reeleito. De acordo com Bismarck, o presidente Carlos Lupi e outros membros do partido não queriam perder o diretório para Cid, por isso não aceitaram as observações do senador.
Para Bismarck isso motivou o senador a buscar outro caminho, o que acabou culminando na sua mudança para o PSB. “Mais de 65 prefeitos do PSB foram eleitos graças à liderança de Cid, representando um terço dos candidatos no Ceará”, começou.
“Na minha avaliação, ele é o maior vitorioso dessa eleição”, afirmou o deputado, destacando a dedicação do senador durante todo o ano, participando de convenções e filiações.
Saiba mais: “Eu o acompanhei, e a gente voltava de madrugada dirigindo. Nunca imaginei que um senador faria isso, dirigindo o próprio carro em busca do melhor resultado para o Ceará e seu partido. Ele fez isso dia após dia”, acrescentou Bismarck.
Eleições 2024: O prefeito Sarto ficou em terceiro lugar na disputa por Fortaleza, perdendo para Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) que foram para o segundo turno. Posteriormente, o petista venceu.
Eduardo Bismarck é o destaque da nova edição do Focus Colloquium