Fortescue vai apresentar detalhes da planta de hidrogênio do Pecém no Fiec Summit

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Luis Viga. Foto: Reprodução

A Fortescue, empresa responsável pelo desenvolvimento de uma planta de hidrogênio verde (H2V) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no Ceará, participa do FIEC Summit 2024, nos dias 12 e 13 de agosto, em Fortaleza. O evento, realizado no Centro de Eventos do Ceará, reunirá líderes do setor produtivo, acadêmicos, autoridades públicas e a sociedade para discutir o futuro do hidrogênio verde no Brasil.

Luis Viga, country manager da Fortescue no Brasil, será um dos palestrantes no painel “CEOs – Investidores e suas Iniciativas no Ceará”, que acontece no dia 12 de agosto, às 11h. O painel contará também com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e de executivos de outras empresas com projetos no CIPP. O objetivo é compartilhar detalhes sobre os empreendimentos em andamento, incluindo o ambicioso projeto de hidrogênio verde da Fortescue.

No dia 13 de agosto, às 9h30min, Hugo Diogo, gerente de Comunidade e Performance Social da Fortescue na América Latina, participará de um painel dedicado às estratégias de capacitação de pessoas e pesquisas acadêmicas. Ele estará ao lado de Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, discutindo como o desenvolvimento de competências e a inovação tecnológica podem impulsionar o setor.

A Fortescue também estará presente no Encontro de Negócios, programado para o primeiro dia do evento. O encontro tem como foco o desenvolvimento da cadeia de valor do hidrogênio verde e a exploração de oportunidades de negócios, conectando empresas âncoras e especializadas que possam colaborar na construção e operação da planta no Pecém.

O projeto de hidrogênio verde da Fortescue no Pecém está em fase de viabilidade e recentemente recebeu apoio da Diretoria da companhia por meio de uma decisão antecipada de investimento. Com um potencial de 2,1 gigawatts (fases 1 e 2-1.200 MW), a planta produzirá 837 toneladas de hidrogênio verde e 4.725 toneladas de amônia verde por dia. O investimento total estimado é de US$ 5 bilhões, com previsão de criação de 5 mil empregos durante a fase de construção, cujo início deve ser anunciado em breve.

Este projeto é uma das prioridades globais da Fortescue e está alinhado com o objetivo da empresa de liderar a revolução industrial verde, ao mesmo tempo em que contribui para a descarbonização da indústria e promove a neoindustrialização do Brasil. A decisão final de investimento está prevista para 2025, marcando um importante passo para o avanço da produção de energia limpa no país.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fiel da balança, Cid se impõe, Camilo e Elmano cedem: Santana desiste da Assembleia

Camilo, Cid, Elmano e Evandro: em pote cheio de mágoas, basta a gota d’água

Rompimento de Cid em “pause” com o camilismo retomando negociações

O jabuti obsceno de Sarto: licitação bilionária no apagar das luzes da gestão nocauteada pelos eleitores

Bom senso prevalece e UFC mantém nome de Martins Filho na Concha Acústica

Concha Acústica da UFC: homenagem ou revisão histórica?

André continua protegendo Inspetor, mas Capitão dispara a metralhadora

Desmonte: falta medicamentos no IJF e Ministério Público aciona Justiça

Parceira do Focus, AtlasIntel repete 2020 e crava resultado das eleições nos EUA

O Brasil de olho na PPP das Escolas em SP: Um passo à frente ou um retrocesso?

Morre o médico cuja invenção simples e caseira salvou a vida de milhares de crianças no Ceará

Efeito pedagógico da disputa de Fortaleza: futebol e campanha política não se misturam

MAIS LIDAS DO DIA

Jaguar enfrenta críticas após reposicionamento de marca e lançamento de novo logotipo

Santander revisa para cima projeção do PIB do Brasil em 2025, impulsionado pela agropecuária

Ministro da Agricultura critica Carrefour por suspensão de carnes do Mercosul na França

Governo eleva bloqueio no Orçamento de 2024 para R$ 19,3 bilhões

Pesquisa revela intenções de compra dos brasileiros para a Black Friday

Estudantes com 650 pontos no Enem poderão receber bolsa para licenciatura com o programa “Pé-de-Meia”