O fato: A vice-prefeita eleita de Fortaleza e atual coordenadora da equipe de transição, Gabriella Aguiar (PSD), ao ser informada de que será acionada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para relatar as dificuldades da transição na Prefeitura de Fortaleza, afirmou que está recebendo da gestão do prefeito Sarto informações que não são necessárias.
“A maioria dos secretários trazem as conquistas que consideram relevantes de suas gestões… mas o que queremos são os principais desafios para os primeiros 100 dias. Percebo que há uma falta de comunicação, pois o que estão trazendo não é exatamente o que precisamos”, explicou.
MPCE: Ela relatou que ainda não foi oficialmente notificada, mas se comprometeu a apresentar, de forma clara e dentro do prazo, os dados que ainda não foram recebidos. A declaração foi dada ao O Povo.
“Claro que, como médica, me preocupo bastante com o IJF e os equipamentos de saúde, por exemplo, mas também há outras áreas que o prefeito Evandro precisa conhecer em sua totalidade, no prazo adequado, para que possamos tomar as melhores decisões nos primeiros 100 dias de gestão”, concluiu.