GAC Motors inicia operações no Brasil com investimento bilionário e veículos híbridos

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Reprodução

O fato: A GAC Motors, uma das principais fabricantes chinesas de automóveis, oficializa sua entrada no mercado brasileiro em dezembro, com um evento de lançamento planejado para reunir imprensa, autoridades e concessionários. A marca já estabeleceu um escritório na zona sul de São Paulo e está em processo de seleção de profissionais para compor sua equipe local, incluindo a contratação de um gerente regional de vendas.

Detalhes: Embora, inicialmente, os veículos da GAC sejam importados da China, a empresa possui planos de iniciar a produção nacional, embora ainda não tenha revelado datas para isso. A GAC abandonou a ideia de comercializar exclusivamente veículos elétricos, uma estratégia que, segundo a marca, poderia limitar as vendas.

Assim, a linha para o Brasil incluirá também modelos híbridos, como o Aion Y Plus, um crossover com motor elétrico de 140 cv e bateria de 63 kWh, que oferece autonomia de cerca de 400 km no padrão NEDC. O carro combina design futurista, ampla área envidraçada e tela multimídia de 14,6 polegadas, em linha com a tendência global de veículos tecnológicos e sustentáveis.

Perspectivas de investimento: Em julho, durante visita do vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin à China, o presidente da GAC Motors, Feng Xingya, anunciou o compromisso de investir US$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos, equivalente a aproximadamente R$ 6 bilhões. 

Impacto: Atualmente, a GAC é a quinta maior montadora da China, com uma produção de 2,52 milhões de veículos em 2023. A marca já possui operações na América Latina, com foco em SUVs no mercado chileno. Além de desenvolver modelos próprios, a GAC também produz veículos para Mitsubishi, Honda e Toyota na China.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

MAIS LIDAS DO DIA

Ceará registra avanço de 21% no turismo esportivo e de aventura em 2025

Decon e ANP apreendem óleo falsificado em Aquiraz

Altana Meireles: novo marco da sofisticação urbana tem obras iniciadas

Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025

Suprema Corte dos EUA libera detenção de pessoas que falem inglês com sotaque

Fracht Log abre terminal no Pecém e dá fôlego às exportações contra tarifaço dos EUA

Nova receita: a criatividade da indústria para cobrar mais e entregar menos

GM vai montar elétrico Spark no Ceará: importante fato novo industrial — e ativo político para Elmano