III Concede: Congresso Cearense de Direito Eleitoral acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Imagem: Divulgação

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

O III Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede) será realizado nos dias 10 a 12 de novembro, com o tema ” O Futuro das Eleições e as eleições do Futuro”. O evento jurídico tem por finalidade debater temas essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia, a lisura e a normalidade das eleições.

O III Concede contará com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  autoridades do Poder Executivo e Poder Legislativo, acadêmicos nacionais e internacionais, bem como representantes de entidades e empresas, profissionais da áreas do Direito, da Contabilidade e da Ciência Política, assim como para servidores públicos em geral e demais interessados pela temática do encontro jurídico eleitoral.

O III Concede conta com os apoios institucionais do Governo do estado do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), prefeitura municipal de Fortaleza, Ordem dos Advogados do Brasil- Ceará, Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Ministério Público do Ceará (MPCE), Procuradoria da República do Ceará (MPF), portal Focus.jor e outros.

O Congresso está sendo coordenado pela desembargadora Kamile Castro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), pelo procurador da Assembleia Legislativa do Ceará Rodrigo Martiniano e pelo advogado Leonardo Vasconcelos.

A realização do encontro será de forma híbrida com obediência aos protocolos sanitários de enfrentamento à COVID-19, sendo a sua realização presencial no auditório João Frederico Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e as inscrições virtuais no link www.concedefortaleza.com.br.

Abertura e painéis

O III Congresso Cearense de Direito Eleitoral, que inicia nesta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Ceará, terá como conferencista em sua abertura o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O primeiro painel do dia, previsto para às 20 horas, abordará as repercussões da atuação dos Tribunais de Contas no equilíbrio do processo eleitoral. Os palestrantes serão a ministra substituta do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri, e o procurador regional da República (3ª Região), Luiz Carlos Gonçalves.

No último dia de evento, sexta-feira (12), haverá uma homenagem im memoriam ao constitucionalista Paulo Bonavides. O ex-juiz titular do TRE-CE, Cássio Pacheco, será o presidente da mesa. Também terá a presença da ministra do STF, Cármen Lúcia.

 

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

Pesquisa AtlasIntel: Crise com Trump impulsiona Lula e desidrata Bolsonaro

MAIS LIDAS DO DIA

Ceará registra avanço de 21% no turismo esportivo e de aventura em 2025

Decon e ANP apreendem óleo falsificado em Aquiraz

Altana Meireles: novo marco da sofisticação urbana tem obras iniciadas

Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025