A Kroma Energia está intensificando seus investimentos no Ceará, com planos ambiciosos tanto em geração distribuída quanto em geração centralizada. Em entrevista ao Focus, Filipe Godoy, gerente de geração da empresa, destacou os principais projetos que a Kroma Energia está desenvolvendo no estado.
Investimentos em geração distribuída
O executivo afirma que a empresa planeja investir R$ 100 milhões em geração distribuída, sendo 20% destinados especificamente ao Ceará. O montante faz parte de uma estratégia maior para oferecer soluções energéticas sustentáveis e reduzir os custos de energia para uma ampla base de consumidores.
Atualmente, a Kroma Energia já possui projetos operacionais em Pernambuco e no Ceará, totalizando 10 MWp de capacidade instalada. Com os novos investimentos planejados, a empresa pretende dobrar essa capacidade, expandindo suas operações para os estados da Paraíba e do Piauí.
Complexo Solar Fotovoltaico Arapuá
Um dos destaques dos planos de expansão da Kroma Energia no Ceará é o Complexo Solar Fotovoltaico Arapuá, localizado em Jaguaruana. Com uma capacidade instalada de 250 MW, a construção da primeira fase do complexo está prevista para começar no segundo semestre deste ano, com um investimento inicial de R$ 800 milhões. A segunda fase do projeto está em desenvolvimento.
Sobre a Kroma Energia
A Kroma Energia, fundada em 2008 e idealizada pelo CEO Rodrigo Mello, é pioneira na comercialização de energia no Nordeste, especializada no desenvolvimento de projetos de geração e na comercialização de energia elétrica.