Marketing para fintechs. Por Bárbara Moraes

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Bárbara Moraes é diretora de marketing do Mêntore Bank; formada em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), estudou na Escola Francesa La Rochelle Business School e no TAFE NSW Ultimo College, na Austrália. Foto: Divulgação

O marketing é um poderoso aliado multissetorial que pulsa e dá vida a todo e qualquer projeto. Na evolução do cenário do sistema bancário do Brasil, a ferramenta é indispensável frente às tradicionais agências, de grandes instituições do mercado, já que as fintechs, empresas tecnológicas que atuam em um ambiente on-line, estão revolucionando o ecossistema financeiro mundial.

Com a proposta de entregar soluções inovadoras para o mercado bancário, as fintechs buscam garantir praticidade e agilidade ao cliente final. Nesse modelo disruptivo de negócio é preciso pensar e executar estratégias digitais eficientes para que a marca ganhe o mercado e conquiste o público. Tendo em mãos um serviço ou produto diferenciado é preciso construir uma história de credibilidade que gere uma relação de confiança entre a empresa e o cliente. Para isso, a presença digital é essencial, atrelada às boas campanhas, com criação de conteúdos para atingir o público alvo on e off.

Ainda dentro do essencial, as fintechs que apostam na produção de conteúdos exclusivos, por meio da assessoria de imprensa, por exemplo, com informações de alto valor que impactem o mercado e que sejam úteis à sociedade, como a força do tecnológico contra fraudes, segurança e agilidade nas operações são de grande valia na construção de autoridade e reputação. Já para fortalecer o reconhecimento de marca, a tendência é criar novas conexões e estar sempre ao lado do cliente e gerar experiências de exclusividade.

As parcerias com grandes marcas do mercado, por exemplo, oferecem serviços completos aos clientes como operações rápidas e seguras, além de praticidade e comodidade em diversos locais. Tudo integrado para proporcionar uma experiência bancária que contribui para o bem-estar e para a liberdade de gerenciar as finanças de maneira inteligente e acessível. O foco é o cliente e todos os projetos visam tornar a jornada do público melhor e ainda mais satisfatória. Adotando esses pilares é possível revolucionar o mercado, expandindo os negócios com inteligência de forma sustentável. Afinal, um planejamento bem executado é imprescindível para consolidar a marca.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

Pesquisa AtlasIntel: Crise com Trump impulsiona Lula e desidrata Bolsonaro

Torcida brasileira pode ficar fora da Copa de 2026 nos EUA

Exclusivo: placas de aço produzidas no Pecém fora da lista de exceções de Trump

Reagan vs. Trump: Quando a direita acreditava no mercado, não na ameaça

Levitsky: Trump usa tarifas como arma pessoal e ameaça global à democracia

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura Empreendedora, chegou sua hora de brilhar!

STF nega aposentadoria especial a guardas municipais

Quaest: prisão de Bolsonaro divide o país, mas maioria vê como justa

Ceará investe R$ 200 milhões em ciência, tecnologia e inovação

Mercado reduz projeção de inflação para 2025, mas IPCA segue acima da meta do BC

Lula é desaprovado por 53,6% da população, aponta pesquisa

A vida como ela é; Por Gera Teixeira

Asilo contra la opresión; Por João de Paula

Ceará registra queda nos preços da gasolina e do etanol, mas continua entre os mais caros do país