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Marketing para fintechs. Por Bárbara Moraes

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Bárbara Moraes é diretora de marketing do Mêntore Bank; formada em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), estudou na Escola Francesa La Rochelle Business School e no TAFE NSW Ultimo College, na Austrália. Foto: Divulgação

O marketing é um poderoso aliado multissetorial que pulsa e dá vida a todo e qualquer projeto. Na evolução do cenário do sistema bancário do Brasil, a ferramenta é indispensável frente às tradicionais agências, de grandes instituições do mercado, já que as fintechs, empresas tecnológicas que atuam em um ambiente on-line, estão revolucionando o ecossistema financeiro mundial.

Com a proposta de entregar soluções inovadoras para o mercado bancário, as fintechs buscam garantir praticidade e agilidade ao cliente final. Nesse modelo disruptivo de negócio é preciso pensar e executar estratégias digitais eficientes para que a marca ganhe o mercado e conquiste o público. Tendo em mãos um serviço ou produto diferenciado é preciso construir uma história de credibilidade que gere uma relação de confiança entre a empresa e o cliente. Para isso, a presença digital é essencial, atrelada às boas campanhas, com criação de conteúdos para atingir o público alvo on e off.

Ainda dentro do essencial, as fintechs que apostam na produção de conteúdos exclusivos, por meio da assessoria de imprensa, por exemplo, com informações de alto valor que impactem o mercado e que sejam úteis à sociedade, como a força do tecnológico contra fraudes, segurança e agilidade nas operações são de grande valia na construção de autoridade e reputação. Já para fortalecer o reconhecimento de marca, a tendência é criar novas conexões e estar sempre ao lado do cliente e gerar experiências de exclusividade.

As parcerias com grandes marcas do mercado, por exemplo, oferecem serviços completos aos clientes como operações rápidas e seguras, além de praticidade e comodidade em diversos locais. Tudo integrado para proporcionar uma experiência bancária que contribui para o bem-estar e para a liberdade de gerenciar as finanças de maneira inteligente e acessível. O foco é o cliente e todos os projetos visam tornar a jornada do público melhor e ainda mais satisfatória. Adotando esses pilares é possível revolucionar o mercado, expandindo os negócios com inteligência de forma sustentável. Afinal, um planejamento bem executado é imprescindível para consolidar a marca.

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