
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O médico chinês Zhang Wenhong alertou, nesta quinta-feira, 9, a cerca de uma possível segunda onda de contágio pelo novo coronavírus a nível internacional no segundo semestre deste ano. Wenhong é chefe do comitê de especialistas da COVID-19 em Xangai, na China.
Durante uma entrevista, ele disse estar convencido de que é improvável que a pandemia de coronavírus termine nos próximos meses. “Surtos na] Europa e Estados Unidos ainda não foram efetivamente contidos. No entanto, na África, América do Sul e Índia, onde a economia está menos desenvolvida e os recursos médicos são insuficientes, novos casos aumentaram exponencialmente, acrescentando grande incerteza à luta global contra a epidemia”, disse.
“A China está agora sob controle e estamos confiantes. No entanto, o surgimento de uma segunda onda de contágio em outros países significará que estaremos sob grande pressão para impedir e controlar os casos importados. A China precisa se preparar para um segundo pico em infecções importadas com o objetivo de impedir uma segunda onda [local].”







