
Eduardo de Castro Bezerra Neto, ex-superintendente da Fiec, faleceu. O velório ocorre na manhã de hoje, sábado, 8, na Funerária Ternura. Ainda não foi revelado o motivo do falecimento.
Eduardo foi por 30 anos do Banco do Nordeste do Brasil e 32 anos de Magistério Superior na Universidade Estadual do Ceará.
Acumulou 20 anos de experiência em Negócios Internacionais na Federação das Indústrias do Estado do Ceará e foi Sócio Efetivo do Instituto do Ceará – Histórico Geográfico e Antropológico.
O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, apontou que o Ceará e o Brasil “perdem um grande homem”. “Sempre preocupado com o coletivo, um lorde no trato, pensava à frente do seu tempo e estava sempre pronto para contribuir. Fará muita falta e será sempre lembrado com muito carinho”, lamentou.
O empresário da Construção Civil, Carlos Fujita, também se mostrou “triste com a notícia”. “Tive oportunidade de conviver com Eduardo muitos anos na FIEC. Exemplo de fidalguia e competência. Que Deus console a família nesse momento de dor e saudade”, disse.
O ex-secretário Maia Jr. também lamentou e apontou que Eduardo era um amigo muito querido que “parte deixando grande saudade daqueles que lhe admiraram e com quem muito aprenderam”. “Notícia triste nesta Páscoa. O Eduardo era um dos imprescindíveis. Vá com Deus, amigo”, declarou.







