Morreu nesta sexta-feira, 26, o radialista cearense José Colombo Bernardo e Sá, aos 87 anos.
O velório acontece logo mais às 14h, no Centro de Velório no da Guarda, na rua General Caiado de Castro, nº 269, no Luciano Cavalcante.
O sepultamento ocorre no sábado, 27, no cemitério São João Batista.
Perfil
José Colombo Bernardo e Sá, conhecido como Colombo Sá, é o criador e apresentador do programa Clube dos Tetéus, que aniversaria no dia 12 de outubro, Dia da Criança, de Nossa Senhora Aparecida e do Descobrimento da América.
Ele desempenhou o cargo de assessor de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, foi cronista carnavalesco e esportivo, editor dos jornais Correio do Ceará e Unitário pertencentes aos Diários Associados e apresenta até hoje, há mais de 50 anos, um dos programas mais antigos do rádio cearense, o Clube dos Tetéus, que com o slogan ‘Não dorme ninguém” criado por outro mestre da imprensa o saudoso Alfredo Sampaio, estreou na Rádio Uirapuru, em 1964.
Depois, Colombo Sá apresentou o Clube dos Tetéus nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Marres, Assunção e Rádio Cidade.
Colombo foi presidente da Apcdec – Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará e é um dos mais estimados profissionais da radiodifusão cearense, merecendo o reconhecimento dos seus companheiros.