Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
As ruas estão mais vazias; as pessoas que compartilhavam um pedacinho de lanche ou um pouquinho de água desapareceram da noite para o dia. Em tempos de pandemia, a situação ficou ainda pior para cães e gatos de rua. Para ajudar a reverter este quadro, o movimento Patas Unidas, uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, ONGs e protetores independentes vai garantir a distribuição de ração para os animais de rua, a partir desta sexta-feira, 17.
A ação realizada durante a pandemia da COVID-19 em Fortaleza é encabeçada pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar Animal (COEPA), que coordenará as doações para distribuição exclusiva aos animais que vivem nas ruas da capital cearense.
“Diante da situação em que nós vivemos hoje, quando as pessoas estão dentro de suas casas, aconteceu uma diminuição muito grande de ajuda para estes animais. Tivemos a iniciativa de chamar os órgãos e ONGs que trabalham pela causa animal para que se unissem, junto à Prefeitura de Fortaleza e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que a gente angarie recursos e doe para estes animais que também precisam de amor”, ressaltou a titular da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (Coepa), Toinha Rocha.
Para ajudar, o doador pode fazer um depósito bancário identificado para a OAB-CE.
Confira abaixo os dados da conta:
Banco do Brasil
Agência 0008-6
C/c 77.174-0
Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará
CNPJ 07.375.512/0001-81
Leia mais
+Farmácia-Escola da UFC doa 56 litros de álcool em gel a 18 abrigos de pessoas em situação de rua
+Prefeitura amplia ações de assistência à população de rua e cria dois novos abrigos temporários







