No Colloquium Focus+TVDD, Camilo elogia Izolda, ataca Bolsonaro, aponta para o Senado e despede-se do Executivo

COMPARTILHE A NOTÍCIA

O governador Camilo Santana inaugrou a parceria entre a Focus.jor e a TV da Casa da Vovó Dedé, a ONG que forma profissionais para a música e o audiovisual. Como entrevistador, o jornalista Fábio Campos, editor do Focus.jor.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.com.br

O governador Camilo Santana (PT) deixou nas entrelinhas que o fato de Izolda Cela assumir o Governo do Ceará a partir de 02 de abril a coloca em condições vantajosas para se tornar a candidata da aliança governista na sucessão estadual.

“Izolda é a vice dos sonhos de qualquer governador. Ela é uma mulher altamente preparada, conhecedora da realidade do Estado e da estrutura do Governo. Vai assumir o Governo com a minha saída… e tem direito de disputar a reeleição”, declarou Camilo Santana.

A declaração é uma dos principais momentos da entrevista que marca o início da parceria entre o Focus.jor e a TVDD, a TV da Casa de Vovó Dedé.  A conversa, que é parte do Focus Colloquium vai ao ar na noite da próxima terça-feira, às 20 horas, nas diversas redes sociais do Focus e da Casa.

Sempre muito cuidadoso com as palavras, Camilo pontuou o nome de Izolda Cela em vários momentos da entrevista. Ao ser indagado se as citações recorrentes eram frutos de uma preferência pessoal em relação à escolha do candidato ao Governo do grupo governista, Camilo disse o seguinte:

“Não preferência… Mas a Izolda é a vice dos sonhos de qualquer governador. Ela é uma mulher altamente preparada, conhecedora da realidade do Estado e da estrutura do Governo. Vai assumir o Governo com a minha saída. Vai virar governadora. E assim… parto do princípio que se ela está como governadora e tem direito a ir para uma reeleição, ela, para mim… ela já sai como… não vou dizer com uma vantagem perante os outros… enfim, isso é um debate. Nós nunca decidimos as coisas individualmente. Sempre foi dialogando e construindo os caminhos. Vamos ver se ela representará o melhor caminho para esse projeto, será o Roberto, se será o Mauro ou se será o Evandro. Pode ser que surja outro até lá”.

A escolha do candidato governista, que lista os nomes pedetistas de Roberto Cláudio, Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho, vem chamando a atenção pelo fato novo que ganhou força pela via dos petistas que renegam a possível indicação do ex-prefeito de Fortaleza. Nas redes sociais, é usual o momento de petistas e área de influência em defesa do nome da vice-governadora.

Sobre a candidatura ao Senado, o governador ainda fala com os cuidados usuais para essas situações. [Mantenho a linha de] fazer a boa política. A política verdadeira no sentido de servir às pessoas. É uma doação”.

A postura tranquila e conciliadora que marca a trajetória do político Camilo santana muda quando é perguntado acerca da relação do presidente Jair Bolsonaro com o Ceará. “Vemos hoje um desrepeito à Federação. Nunca fomos ouvidos. O presidente nunca convocou os governadores para discutir a pandemia. Nunca convocou os governadores para discutir absolutamente nada. Nenhuma política. Seja da educação, fiscal, enfim. Não tenho dúvidas a respeito dos prejuizos causados ao Estado do Ceará”.

Assista no link abaixo:

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PPP do Esgoto no Ceará: R$ 7 bilhões para universalizar saneamento em 127 cidades

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

MAIS LIDAS DO DIA

STJ afasta dano moral automático por dados no cadastro positivo

Justiça determina que Itapipoca utilize apenas procuradores concursados em licitações

TST mantém justa causa de gerente da Ambev por “brincadeira” com bebida adulterada

Lula sanciona reajuste salarial de 2026 para Câmara, Senado e TCU e veta aumentos previstos até 2029

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Banco Pleno, ex-Voiter e ligado ao caso Master

Prefeitos do Nordeste articulam limite para cachês milionários em eventos com verba pública

O playboy assassino: A pedagogia do mal; Por Walter Pinto Filho

Ceará lidera crescimento do turismo no Nordeste com alta de 7,3% em 12 meses, aponta IBGE

Feira da Indústria terá energia 100% renovável e compensação total das emissões de carbono