
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Em maio deste ano haverá atualização do Windows 10. O sistema operacional receberá um importante recurso para otimizar o desempenho em computadores antigos ou que enfrentam problemas de lentidão. Segundo o Tecmundo, a novidade pretende reduzir o impacto causado no desempenho do disco ao indexar os arquivos na ‘Pesquisa do Windows’ enquanto as máquinas estão em uso.
O novo recurso também separou a assistente virtual Cortana da Pesquisa do Windows. De acordo com a Microsoft, a Pesquisa agora identifica de melhor forma os horários de pico de uso, e então determina um horário ocioso para realizar a indexação de disco. O sistema também deverá interromper a indexação da Pesquisa do Windows enquanto arquivos são transferidos ou excluídos.
A nova atualização já foi testada pelo site Windows Latest. Houve registro de mudança na forma de indexação teve impacto positivo no desempenho dos computadores. Em atualizações recentes do Windows, usuários presenciaram bugs como o da ‘tela azul’, e mais de uma vez. Este novo update deverá chegar aos computadores durante o segundo trimestre.







