
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Roberto Cláudio anunciou nova medida de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Agora, postos de saúde serão integrados aos hospitais de referência em Fortaleza. A novidade foi divulgada na noite da terça-feira, 28, durante transmissão ao vivo. O objetivo é garantir a internação precoce de pacientes com suspeitas da COVID-19, além de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
As unidades Maria Aparecida de Almeida (Regional I), Frei Tito (Regional II), Anastácio Magalhães (Regional III), Dom Aloísio Lorscheider (Regional IV), Maciel de Brito (Regional V) e Edmar Fujita (Regional VI) contarão com ambulâncias à disposição, exame PCR para a detecção do vírus, oxímetros de pulso, estrutura laboratorial e apoio de pessoal.
As estruturas de atendimento iniciam nesta quinta-feira, 30. Além disso, está previsto para o final da manhã desta quarta-feira, vindas da China, a chegada de quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que serão direcionados aos profissionais da saúde de urgência e emergência em hospitais e UTIs.







