O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, confirmou para o próximo dia 7 de abril que o PT irá escolher as delegadas e delegados para o encontro municipal que definirá, no dia 21 de abril, a candidatura petista na disputa por Fortaleza.
“Aqui faço um pedido especial”, destacou em vídeo. “Compareçam para votar. Exerçam o seu direito de escolher a chapa que melhor vai representar a nossa proposta de futuro para nossa cidade”, destacou.
“Eu tenho certeza que o PT terá unidade e ficará mais forte na construção do arco de aliança para enfrentar a ameaça da direita e da máquina da prefeitura. É honra de avançar”, seguiu.
O senador Cid Gomes, filiado ao PSB, por outro lado, voltou a se manifestar contra o PT lançar um candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. O pessebista defendeu que o poder fosse compartilhado entre os partidos da base aliada.
Segundo Cid, ele “procurou” equilíbrio. Citou que qualquer que estiver, seja na Presidência da República, Governo do Estado ou Prefeitura, não devem concentrar o poder.
Nos bastidores, o senador trabalha para indicar o nome de outro partido para concorrer ao Paço Municipal, mas com o apoio do próprio PT.
O nome de Izolda Cela está no páreo.
Confira:
“Concordo com Cid”, dispara CW sobre hegemonia do PT ocupando todos os níveis de poder