Quaest Fortaleza: André e Evandro sobem enquanto Capitão e Sarto caem

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O Fato: Pesquisa Quaest sobre a disputa para prefeito em Fortaleza, divulgada na noite desta quarta-feira, 11, revela que o candidato Capitão Wagner (UB) lidera com 24% das intenções de voto no levantamento estimulado. O número reprtesenta uma queda de sete pontos ´percentuais em relação à pesquisa passada.

André Fernandes (PL) vem logo em seguida com 21% (tinha 14% na anterior). Depois, Evandro Leitão (PT) com 21% (também tinha 14%), e José Sarto (PDT), com 18% (caiu quatro pontos). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, apontando, então, que estão tecnicamente empatados.

Outros candidatos: Eduardo Girão (Novo) surge com 2% das intenções de votos, enquanto que Técio Nunes (Psol) aparece com 1%. Por conseguinte vem Chico Malta (PCB), George Lima (Solidariedade) e Zé Batista (PSTU) sem pontos, também tecnicamente empatados entre si. Os indecisos representam 5% do total, enquanto as opções Branco/Nulo/Não Vai Votar somam 8% dos entrevistados.

Comparativo: A primeira pesquisa Quaest foi divulgada no dia 22 de agosto. De acordo com o levantamento, CW liderava com 31% das intenções de voto, seguido por Sarto com 22%. Evandro e André estavam empatados com 14% cada. CW caiu de 31% para 24%. André e Evandro, que tinham 14% cada, aumentaram para 21% e continuam numericamente empatados. Sarto, que tinha 22% no último mês, agora aparece com 18%.

Metodologia: O instituto conversou com 900 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares.

Leia também
Quem avisa amigo é: polarização em Fortaleza
A preciosa leitura de Andrei Roman, da AtlasIntel, acerca de Fortaleza

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020