
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Senado Federal vota, nesta terça-feira, 23, moção de apelo internacional em busca de apoio ao Brasil no combate à COVID-19 e para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.
O requerimento, que afirma que o “Brasil se tornou o epicentro mundial da pandemia” é apoiado por 65 senadores e há a expectativa de que conte com a assinatura de toda a Casa, que entende que o “ritmo de imunização é insuficiente para conter a propagação da doença”.
De acordo com a moção, a crise sem precedentes “impõe ao Senado Federal a tarefa de fazer aos demais países um doloroso alerta: o avanço da pandemia no Brasil representa risco real para o mundo”.
“Deixar que o povo brasileiro continue a morrer sem vacinas significa uma agressão a todas as tradições humanas. É o oposto de tudo o que a civilização representa. Destrói os princípios de convivência humana. Impõe o medo e compromete a tranquilidade e segurança de todos os países”, diz outro trecho da moção.
Após aprovação, o documento será enviado ao G20, à OMS, à OCDE, aos parlamentos europeu e britânico, ao Congresso dos EUA, à Assembleia Popular da China, às farmacêuticas que desenvolvem vacinas. Além de postos diplomáticos brasileiros no exterior e representações estrangeiras no Brasil.






