
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O traficante Lenon Oliveira do Carmo, de 39 anos, estava foragido desde 2018, mas foi recapturado no sábado, 17, em Fortaleza. A captura se deu por meio da operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Lenon é considerado de alta periculosidade e havia fugido do sistema prisional após ter obtido na Justiça o direito à prisão domiciliar. Com base na SSP, Bileno, como é conhecido, tem envolvimento em diversos assassinatos, em Manaus, relacionados ao crime de tráfico de drogas.
Na tentativa de não chamar atenção, Lenon mudou de identidade e passou a se chamar Aylon Soares Cardoso. Ele também fez cirurgias plásticas no rosto e ganhou nova aparência, ostentando vida de luxo na capital cearense.
Segundo o site Uol, ele participou das mortes registradas no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017, quando 56 detentos foram brutalmente assassinados. Ele foi preso pela última vez em fevereiro de 2018 no Amazonas.
Em julho do mesmo ano, ele foi transferido para o Presídio de Mossoró, no Rio Grande Norte, onde ficou por cerca de quatro meses. Após receber o direito a prisão domiciliar, o criminoso quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu.







