
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pretende anunciar nesta quarta-feira, 24, em seu discurso de despedida da pasta, que a partir de abril o Brasil deverá estar iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades e de profissionais de áreas específicas como policiais, professores, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.
A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que acrescentou que a vacinação desses grupos será possível porque a estimativa é de que o governo está próximo de atingir 90% de imunização de idosos e profissionais de saúde, que estão sendo vacinados atualmente.
Antecipando-se ao Governo Federal, o governador de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, que vai iniciar a vacinação de policiais e professores do estado. Em um curto vídeo divulgado nas redes sociais, Doria disse que mais detalhes serão passados em coletiva de imprensa, programada para o início da tarde desta quarta-feira
A antecipação da imunização de profissionais de segurança pública era uma demanda da bancada parlamentar ligada à área de segurança pública. Entre eles, o deputado federal Capitão Wagner, que comemorou o fato em sua conta no Facebook.
“Conseguimos antecipar a vacinação dos profissionais de segurança pública, professores e agentes funerários contra à Covid-19. Perdemos muitos profissionais que estão na linha de frente e integram os serviços essenciais. Obrigado a todos que nos solicitaram e nos cobraram que esta justiça fosse feita”, disse Wagner.







