
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu e deu posse ao desembargador José Ricardo Vidal Patrocínio por meio de sessão virtual, pela primeira vez em sua história. A solenidade realizada ontem, 28, por meio de videoconferência, foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, e transmitida ao vivo pelo canal do TJCE no YouTube. O então juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, que é titular da 19ª Vara Cível de Fortaleza, foi eleito novo desembargador do Tribunal.
Em sua fala, o presidente do TJCE disse que “quero parabenizar o novel desembargador, dando-lhe as boas-vindas neste plenário. Não tenho nenhuma dúvida que o Tribunal de Justiça do Ceará recebe um primoroso julgador”. Representando a Corte, o desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato fez discurso em homenagem ao eleito, destacando que “o empossando é, sem dúvidas e sem favor, um dos melhores quadros da magistratura cearense, homem de sólida formação humanística, cujas leituras e curiosidade intelectual vão muito além da incursão sobre compêndios de doutrina e jurisprudência, transpõem em muito os limites do mundo do direito, da aridez de seus conceitos, da rigidez de suas formas”.
Já a vice-presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro, teceu elogios ao novo membro da Corte da justiça alencarina, enfatizando em sua fala que a posse de Ricardo Patrocínio é “o coroamento do seu nome, pois tem uma vida funcional vastíssima e vem também com a bagagem de gestor”. Ele ainda recebeu elogios do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. “É um bom julgador e também mostrou ser um bom gestor, administrador”.
No seu discurso de posse, o agora desembargador Ricardo Patrocínio registrou que é “conhecedor da grave responsabilidade que pesa sobre nossos ombros, mas o serviço público é instigante e desafiador porque as demandas sempre são crescentes e é preciso, para vencê-las, buscar um diálogo civilizado e construtivo. É preciso inovar; velhas fórmulas do passado já não nos servem mais. Dificuldades sempre surgirão, fazem parte da vida, ainda mais no âmbito do serviço público. É preciso conhecê-las, e, com sabedoria, explorá-las e dobrá-las”.
Assista ao vídeo da eleição e posse do desembargador
*Com informação TJCE







