Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O advogado cearense Vanilo de Carvalho foi escolhido como membro do Conselho Executivo e Curador do Museu Histórico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Portaria Nº 516/2020 foi assinada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Felipe Santa Cruz, na última sexta-feira, 27.
Em contato com o Focus.jor, Vanilo destacou que “devemos entender que salvaguardamos a memória viva e um ideal de fidelidade à prática da Justiça como missão, através dos objetos e documentos que estão a nossa disposição para sempre nos lembrar qual é a nobilíssima vocação do advogado, principalmente em uma sociedade marcada pela desigualdade social”.
O Museu Histórico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi inaugurado em 15 de setembro de 2003. O espaço trabalha pelo resgate e preservação do acervo histórico dos integrantes da OAB, além de valorizar e divulgar a importância do direito e da entidade. O Museu Histórico da OAB é assessorado por um Conselho Curador, formado por todos os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB não falecidos, denominados Membros Honorários Vitalícios, e membros nomeados, representantes da memória viva da instituição.