Advogados criam assessoria jurídica corporativa para o setor alimentício na pandemia

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Frederico Cortez, André Parente e Erivelto Gonçalves Jr., advogados desenvolvedores da plataforma “SELECT- Segurança Legal Corporativa”. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

O período da pandemia e seus efeitos na economia atingiu diretamente vários setores da cadeia produtiva do País. Bares, restaurantes, pizzarias, padarias e cafeterias fazem parte de um grupo de empreendedores que enfrentam essas dificuldades causada pela Covid-19.  Pensando numa solução para esses problemas, os advogados André Parente, Erivelto Gonçalves Jr e Frederico Cortez desenvolveram uma assessoria jurídica corporativa especializada só para o setor alimentício. No caso, como resultado desse esforço em conjunto nasceu a “SELECT- Segurança Legal Corporativa”, um trabalho jurídico dos escritórios aliados.

De acordo com André Parente, sócio do escritório Abreu e Parente advogados associados, o mercado cada vez mais pede uma atenção especializada, pois “uma estratégia tributária é essencial para a sobrevivência do empreendimento neste momento mais delicado ainda. A legislação tributária concede vantagens, trazendo assim uma redução de custos para o negócio. Com isso, o empresário (a) aumenta sua competitividade e gerando assim mais receita para o seu caixa”. Com a pandemia da Covid-19, há uma maior dificuldade para a empresa honrar seus compromissos financeiros e fiscais, o que poderá acarretar numa séria de multas e ações judiciais por parte dos órgãos públicos competentes, conclui Parente.

Já na área trabalhista e previdenciária, Erivelto Gonçalves, sócio do escritório Cortez & Gonçalves Advogados Associados, destaca que “em razão dos decretos para o combate ao novo coronavírus, as relações de trabalho merecem uma atenção especial, pois o empregador deverá se adaptar cada vez mais os novos horários bem como com os encargos obrigacionais, devendo ter um mínimo de segurança jurídica para não sofrer ações na Justiça Trabalhista e amargar mais prejuízo ainda”. Gonçalves frisa que o empresário ou empresária não deve esperar alguma medida para só então se defender, um bom trabalho jurídico de prevenção vai dar um cenário positivo para o crescimento do empreendimento.

Outro ponto levantado diz respeito aos contratos de locação e fornecedores, como assim enfatiza Frederico Cortez, sócio do escritório Cortez & Gonçalves Advogados Associados, “em meio a todas essas incertezas, cada vez mais é necessário a revisão dos contratos de locação, alargar mais os prazos de pagamento com fornecedores e ficar protegido contra cobranças abusivas de multas administrativas e impostos devidos neste período tão crítico para um setor que gera muitos empregos e receita para o estado”. A legislação autoriza as modificações nos contratos, com as revisões em suas cláusulas, dando assim um maior fôlego para o (a) empreendedor (a) dar sobrevida ao seu negócio, chama atenção Cortez.

A “SELECT” tem como fundamento dar todo o apoio jurídico preventivo e prestar uma defesa jurídica para todos seus clientes, mantendo um trabalho de excelência com o mínimo de investimento, onde cada plano (consultivo, executivo e pleno) cabe no caixa de cada empreendimento. Os advogados prestam atendimento em todo o País.

Os três advogados têm escritórios próprios e juntaram conhecimento e expertise como forma de prestar um trabalho especializado para os empresários e empresárias. De acordo com os profissionais do direito, há uma grande demanda por um trabalho jurídico diferenciado para esse nicho de mercado.

Para maiores informações, entrar em contato com o whatsApp (85) 9 9266-7348 ou pelo Instagram select.segurancacorporativa.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Drones, motos e cidades no limite: por que Fortaleza terá que se adaptar

A análise da reviravolta: PL suspende apoio a Ciro Gomes após ofensiva de Michelle

A aposta limpa do Governo com Spark na frota pública: baixo carbono, eficiência e maior economia

Entenda o incômodo de Michelle com Ciro Gomes

Com Ciro como pivô, racha no bolsonarismo explode no Ceará e expõe disputa por comando no PL

Aeroporto de Jericoacoara. Foto: Divulgação

Entenda o que o leilão dos aeroportos regionais realmente revela

Aécio reposiciona PSDB, abre janela para apoiar Tarcísio e facilita a vida de Ciro no Ceará

Aécio banca PSDB no centro com veto a Lula e ao bolsonarismo; E como fica Ciro?

Com pesquisa e patente cearenses, curativo de pele de tilápia chega ao mercado; E o local da indústria?

Domingos Filho entendeu que o gênero é ativo estratégico e Patrícia Aguiar vira peça do PSD para 2026

Editorial Focus Poder: Equilíbrio no comando da CPI do Crime Organizado

Engenharia do negócio — os bastidores do mega distrito digital do Ceará

MAIS LIDAS DO DIA

Relançamento de obra clássica sobre a UFC reúne comunidade acadêmica no Palácio da Luz

O Nariz; Por Angela Barros Leal

Natal deve movimentar R$ 540 milhões em Fortaleza

A vigilância da defesa e o risco à democracia. Por Christiane Leitão

Trump reforça estratégia para encerrar migrações em massa nos EUA

Governo Lula planeja elevar imposto de importação e projeta R$ 14 bilhões a mais na arrecadação de 2026

Congresso derruba veto e torna obrigatório exame toxicológico para nova CNH nas categorias A e B

O recado de Priscila Costa; Por Emanuel Freitas

Drones, motos e cidades no limite: por que Fortaleza terá que se adaptar