
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Em meio a um bombardeio diário de notícias tristes e que causam certo pessimismo em relação à saída do Brasil da pandemia de COVID-19, uma mensagem tem proporcionado, a cada dia, uma certa dose de otimismo e esperança aos cearenses. No caso, a frase com a qual Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, finaliza seus comunicados: “vai dar certo!”.
Nas gravações, o gestor relata a situação dos atendimentos nos hospitais da rede e sempre busca transmitir para a população uma mensagem de esperança dizendo que esse momento vai passar.
Nesses vídeos, surgiu, de forma espontânea o bordão “vai dar certo!”, marca registrada do Dr. Elias. A mensagem começou a ser reproduzida por cidadãos, estabelecimentos e marcas, sempre em busca de valorizar o trabalho da cooperativa e seu presidente e, principalmente, enaltecer profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.
A mensagem tem se tornado viral nas redes sociais e no offline, com empresas como McDonald’s, Mundo Pet, Normatel Home Center, Asa Sul, Roma Distribuidora, Farias Brito, Le Pain Le Café e Ibyte aderindo à campanha, estampando a mensagem em suas fachadas e/ou utilizando, no mundo digital, a hashtag #vaidarcerto.
“Ficamos todos muito surpresos e estamos muito agradecidos por cada iniciativa e empresa que, assim como nós, acredita que vai dar certo. Faço visitas frequentes ao Hospital Unimed, mas nunca tinha visto a nossa equipe com tanta energia para enfrentar essa situação. Cada fachada pintada, cada carro adesivado, cada post no Instagram, enfim, a cada manifestação do #vaidarcerto, podem ter certeza que vidas estão sendo salvas, pois nos dá mais forças para continuar nessa luta até o final”, afirma o médico.
O gestor ressalta que “é fundamental sermos claros com a população a respeito da situação que estamos vivendo”, mas que, diante de momento tão complicado, “é também muito importante mantermos um otimismo responsável diante desse cenário e por isso faço questão de finalizar todos os vídeos com o ‘vai dar certo’”.
Elias lembra que, “nas vezes que, por algum motivo, não falei a frase, diversas pessoas me cobraram, pois diziam que precisavam ouvir essa mensagem para acreditarem que tudo isso vai passar”.






