Bradesco e John Deere Brasil formam Joint Venture para fortalecer crédito no agronegócio

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O Bradesco anunciou uma parceria estratégica com a John Deere Brasil, líder em equipamentos agrícolasnesta sexta-feira (9), para a criação de uma joint venture que visa impulsionar o crédito nos setores de agronegócio e construção. A colaboração se dará por meio do Banco John Deere, subsidiária da empresa, que continuará a operar sob sua marca.

Com essa união, o Bradesco, que já é um dos principais financiadores do setor agrícola no país, busca ampliar sua oferta de produtos e serviços financeiros, atendendo de maneira mais completa e eficiente as necessidades de clientes e concessionários do Banco John Deere. A expectativa é que essa parceria permita o desenvolvimento de soluções financeiras customizadas, alinhadas às demandas específicas do setor.

Segundo José Ramos Rocha Neto, Diretor Vice-Presidente do Bradesco, “esta parceria representa um movimento importante para o posicionamento do Bradesco nos setores de agronegócio e construção, dois dos mais importantes segmentos da economia brasileira”. Ele também destacou que a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil é uma das principais expectativas com a joint venture.

A nova parceria se soma ao desempenho positivo do Bradesco no setor agrícola, conforme demonstrado no balanço do segundo trimestre divulgado na última segunda-feira (5). A carteira de crédito rural da pessoa física cresceu 40,4% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto a carteira da pessoa jurídica avançou 32,3% no mesmo intervalo, reforçando a relevância do agronegócio para a estratégia de crescimento do banco.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PPP do Esgoto no Ceará: R$ 7 bilhões para universalizar saneamento em 127 cidades

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found