A Citroën apresentou ao mercado brasileiro o Novo C3 YOU!, uma versão topo de linha do hatch com atitude SUV, trazendo o premiado motor Turbo 200 de até 130 cavalos e câmbio automático CVT de sete marchas. O modelo chega com preço sugerido de R$ 95.990, destacando-se como o carro turbo e automático mais acessível do Brasil, além de ser o mais rápido em seu segmento, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.
Desenvolvido pelo Stellantis Tech Center na América do Sul e fabricado em Betim (MG), o motor Turbo 200 é reconhecido por sua potência e eficiência. A leveza do veículo, que pesa apenas 1.115 kg, também contribui para sua performance e agilidade. Com consumo de até 12,8 km/l com gasolina no ciclo rodoviário, o Novo C3 YOU! oferece uma autonomia superior a 600 km.
O modelo foi adaptado para maximizar seu desempenho, recebendo novas calibrações na suspensão, freios e direção assistida eletricamente. O câmbio CVT de sete marchas inclui três modos de condução: automático, Sport, e Manual, que permite trocas sequenciais por meio da alavanca.
Visualmente, o Novo C3 YOU! se diferencia com detalhes exclusivos, como as molduras do farol de neblina na cor Emerald Blue e rodas de liga-leve escurecidas de 15 polegadas. O interior também foi aprimorado, com bancos de forração premium e costuras em tom azul, combinando com as bordas dos tapetes personalizados.
Entre os itens de série, o modelo oferece ar-condicionado, direção elétrica, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, câmera de ré, e chave canivete. A Citroën também disponibiliza uma gama de acessórios originais Mopar, permitindo maior personalização do veículo.
O Novo C3 YOU! continua a oferecer acessibilidade após a compra, com revisões a preço fixo e cesta de peças competitiva no mercado. Segundo Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul, “o lançamento do Novo Citroën C3 YOU! reforça a acessibilidade, que é um dos pilares da marca, com ainda mais desempenho”.