O fato: Nacionalmente reconhecido como um polo de inovação e centro de formação de pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, o Governo do Ceará retomou o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A reunião de retomada contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; e de outras autoridades. O conselho se reunirá novamente no início de outubro.
O Conselho: O Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, presidido pelo governador Elmano de Freitas, tem como vice-presidente a titular da Secitece, Sandra Monteiro, e conta com reitores das universidades cearenses, Secretaria do Planejamento (Seplag), Secretaria da Educação (Seduc), Casa Civil, além de outras instituições ligadas à área, empresários e pesquisadores.
A reunião: Durante o encontro, Elmano apresentou aos integrantes do comitê o Projeto de Lei (PL), que será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará, que trata da chamada “Lei da Inovação”, que tem o propósito de fortalecer as medidas de fomento e incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no Estado do Ceará, por meio, especialmente, da criação de instrumento e ambientes adequados em que a inovação e a pesquisa possam ser estimuladas e praticadas.