Fato: O cantor pernambucano Otto retorna à Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante – no próximo dia 28 de setembro (sábado), para um show da turnê comemorativa de 15 anos do álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”.
Na apresentação, Otto promete revisitar não apenas este álbum que vive até hoje nas memórias de seu público, mas também toda sua produção, brindando o público com seus principais sucessos em shows que consistem, por si só, em experiências inigualáveis.
O disco: Tido por muitos como sua grande obra-prima, o quarto álbum de estúdio do músico foi inspirado no clássico literário de Kafka (A Metamorfose). Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor. Crua, Janaína, 6 Minutos e Filha, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows, fazem parte do disco.
Com participação de Julieta Venegas e Céu, o álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” subiu à América e caiu em ouvidos estadunidenses. Como resultado, foi destaque, junto com toda a carreira do pernambucano, no jornal The New York Times. E, de quebra, ainda subiu ao palco do Lincoln Center, um dos mais importantes espaços de Nova York, em uma memorável performance.
Programa Ceará sem Fome: A entrada para o show de Otto na Estação das Artes será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) para o Programa Ceará sem Fome, do Governo do Estado, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade.
O acesso se dará por ordem de chegada, a partir das 18h, até a lotação do equipamento (1.500 pessoas). Após a ocupação total, só poderão entrar mais pessoas após a saída de outras, em respeito às medidas de segurança e visando a melhor logística do evento.