O fato: O PSDB vai apoiar André Fernandes no segundo turno em Fortaleza. A decisão foi comunicada pelo diretório municipal na noite desta sexta-feira, 11, após reunião com o candidato do PL.
À vontade: Para que a decisão fosse ratificada, primeiro passou pela aprovação de Élcio Batista, atual presidente estadual da sigla. Ele optou por deixar bem “à vontade” o diretório municipal e seus correligionários na escolha entre André ou Evandro. Para chegar ao ponto de equilíbrio, aconteceu encontro com os tucanos na manhã de hoje.
Acerto com Tasso: Élcio não fez nada sem consultar o ex-senador e atual presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati. Este, por sua vez, deu o “OK”, digamos, por não veto. Quem não discorda, concorda.
Neutralidade: Em manifesto nas redes sociais, Élcio pregou um discurso de “neutralidade”. Afirmou que “nenhum dos dois projetos apresentados reflete os princípios e as defesas do PSDB para Fortaleza”. “Diante das circunstâncias e após um intenso debate interno, foi delegada ao diretório a responsabilidade pela decisão sobre o segundo turno das eleições”, destacou.
Reunião com André: Após o encontro dos tucanos, no começo da tarde, uma comitiva formada por Cláudia Gomes (vereadora pelo PSDB), Jorge Pinheiro (vereador pelo PSDB) e Kamyla Castro (presidente do PSDB de Fortaleza) visitou André sacramentou o apoio. Élcio e Tasso não participaram da reunião com o candidato do PL.