O fato: Emília Pessoa, candidata do PSDB que foi derrotada no primeiro turno das eleições, anunciou seu apoio ao candidato Naumi Amorim (PSD), que está atualmente disputando o segundo turno contra Catanho (PT).
Catanho conta com o apoio de importantes lideranças do Partido dos Trabalhadores, como Camilo Santana e Luizianne Lins.
Outros aliados de Naumi: Ox-candidato à prefeitura de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL), também anunciou o seu suporte a Naumi. Para ele, “tudo menos o PT em Caucaia”.
“Tenho certeza, Naumi, que você vai lograr isso. Vai ser vencedor nesse segundo turno e não deixar o PT entrar na nossa Caucaia, que nunca entrou e não vai ser agora”, destacou em suas redes sociais.
Pedido de desculpas: Ao anunciar seu apoio, Emília também enfatizou que é hora de pedir desculpas ao candidato pelas acusações de corrupção e compra de votos.
Segundo turno em Caucaia: Com 100% das seções apuradas, Naumi obteve 38,42%, totalizando 74.146 votos, enquanto Catanho alcançou 24,67%, com 47.617 votos. Emília, que ocupou o segundo lugar durante a maior parte da apuração, ficou com 24,66%, totalizando 47.609 votos. Catanho garantiu sua vaga no segundo turno por uma diferença de apenas oito votos literalmente aos 45 do segundo tempo.