Fiat 500: 15 anos de história no Brasil

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Fiat/Reprodução

O fato: Em outubro de 2009, o Brasil recebeu o icônico Fiat 500, um veículo que rapidamente se tornou um símbolo do estilo italiano no mercado automotivo. Quinze anos após sua chegada, o modelo evoluiu para uma versão 100% elétrica, o Fiat 500e.

Histórico: O Fiat 500 fez sua estreia no Brasil com um design retrô que remete ao clássico Nuova 500, produzido na Itália entre 1957 e 1975. Desde o início, o modelo se destacou por sua combinação de nostalgia e inovação, apresentando tecnologia avançada, como direção elétrica Dual Drive, ar-condicionado digital, sete airbags e o sistema eletrônico de estabilidade (ESP). O Fiat 500 foi pioneiro ao ser o primeiro modelo da marca a oferecer Hill Holder e a ter sete airbags de série.

Inovação contínua: Conhecido como “Cinquecento” ou “Quinhentos”, o Fiat 500 continuou a se adaptar às novas demandas do mercado. Em 2021, a marca lançou a versão totalmente elétrica do modelo, o 500e. Segundo Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul, “o Fiat 500 é muito mFiat 500: 15 anos de história no Brasilais do que um carro no nosso lineup, ele é um ícone atemporal que traduz o DNA da Fiat”. O lançamento da versão elétrica reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções que combinam tecnologia avançada com o charme e a tradição da marca.

Desempenho e tecnologia: A terceira geração do 500e foi desenvolvida sobre a nova plataforma Mini EV, o que resultou em um veículo maior e mais conectado, equipado com tecnologias inovadoras para o segmento. O motor elétrico do 500e possui potência de 87 kW (equivalente a 118 cv a 4.200 rpm) e torque de 220 Nm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, além de uma retomada de 60 a 100 km/h em 4,8 segundos.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

MAIS LIDAS DO DIA

Decon e ANP apreendem óleo falsificado em Aquiraz

Altana Meireles: novo marco da sofisticação urbana tem obras iniciadas

Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025

Suprema Corte dos EUA libera detenção de pessoas que falem inglês com sotaque

Fracht Log abre terminal no Pecém e dá fôlego às exportações contra tarifaço dos EUA

Nova receita: a criatividade da indústria para cobrar mais e entregar menos

GM vai montar elétrico Spark no Ceará: importante fato novo industrial — e ativo político para Elmano

Advocacia: a voz que não se deve calar. Por Camilla Goés

STJ: Planos de saúde devem cobrir emergências em cirurgias estéticas