O fato: A Noxis Energy protocolou pedido de requerimento da Licença de Instalação (LI) de sua refinaria de petróleo, localizada no Porto do Pecém. A solicitação foi feita à Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace).
Vale ressaltar que a companhia cumpriu as condições estabelecidas na licença prévia, aprovada em agosto do ano passado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Coema).
Instalação: Com a aprovação da licença da instalação, o empreendimento se prepara para o início da s atividades de supressão vegetal e terraplanagem em um terreno de 106,6 hectares. A área está inserida no Complexo Portuário e Industrial do Pecém (Cipp), especificamente na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará).
Vá mais fundo:
- Serão 3.000 empregos diretos e indiretos durante o período de construção e outros 600 (diretos e indiretos) com o início da operação. Antes, estavam previstos 150.
- O nome da unidade é Refinaria de Petróleo de Pecém (RPP) e tem como acionistas o Grupo Eitan Aizenberg, de Israel, e o Grupo Ariel de capitais mistos, controlador da Noxis Energy.
- O Focus Poder foi o primeiro veículo de comunicação a publicar com exclusividade a vinda da refinaria para o Ceará.
Saiba tudo sobre o novo projeto de refinaria no Pecém em 10 pontos