ABRATI encerra 2024 destacando avanços no transporte e homenagens a associados

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Reprodução

O fato: A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI) realizou, no dia 3 de dezembro de 2024, sua última reunião de associados do ano. Durante o encontro, foram apresentados os resultados da Pesquisa CNT Perfil Empresarial do Transporte Interestadual de Passageiros. A apresentação foi conduzida por Fernanda Rezende, Diretora Executiva Adjunta da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Modernização e representatividade no setor: De acordo com Paulo Porto Lima, presidente da ABRATI, a pesquisa reforça a importância das empresas do transporte regular de passageiros no Brasil. Ele destacou que a iniciativa trouxe maior transparência à estrutura e capacidade operacional do setor. “A pesquisa é de grande valor para o setor, tornando sua estrutura e capacidade operacional mais transparente para a sociedade”, afirmou.

Além disso, a reunião também contou com a participação da área de Comunicação e Marketing da ABRATI, representada por Letícia Pineschi. O debate focou nas expectativas para 2025, alinhando metas e estratégias para o fortalecimento do setor.

Homenagens marcam confraternização: À noite, a associação promoveu um jantar de confraternização, no qual foram realizadas duas homenagens especiais. Em parceria com a Marcopolo, a ABRATI celebrou cinco associadas que completaram 90 anos de estrada: Viação Catarinense, Expresso Princesa dos Campos, Auto Viação Progresso, Empresa Unida e Viação Garcia. A cerimônia incluiu a exibição de um vídeo histórico e a entrega de placas comemorativas por Ricardo Portolan, Diretor de Operações Comerciais da Marcopolo.

Outra homenagem foi dedicada às Mulheres do Transporte, em reconhecimento à sua contribuição para o setor. Desde abril, a ABRATI tem apoiado o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça no Setor, em parceria com o Ministério dos Transportes e o Ministério das Mulheres. Durante a cerimônia, Elbert Leonardo, VP da ClickBus, e Rodrigo Mont’Alverne, Gerente de Marketing do Expresso Guanabara, reforçaram a importância de promover a equidade com ações concretas e valorização efetiva.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

O escândalo do INSS implode o roteiro da “colheita” de Lula; A ordem é replantar

Em decisão exemplar, Justiça do Ceará manda fazendeiro reflorestar área desmatada

Seu João, o homem que transformou “orgulho de ser nordestino” em legado

Ceará volta os olhos para a China e vive a expectativa da negociação de R$ 50 bi em data center no Pecém

NYT revela os bastidores da eleição-relâmpago do novo papa

Fronteira em disputa: o Ceará quer de volta o que o RN chama de seu

A pá de cal no trumpismo católico: um papa que falou com o Peru antes de olhar para os EUA

Leão XIV: O “Latino Yankee” que chegou ao trono de Pedro

O novo rosto do catolicismo global; Conheça a trajetória de Robert Francis Prevost

Redata: novo regime federal para data centers quer atrair R$ 2 tri e exige reação estratégica do Ceará

Caiu pela omissão: Lupi sai da Previdência no rastro da fraude bilionária

Pressão máxima sobre Lupi: 85,3% querem demissão após escândalo no INSS

MAIS LIDAS DO DIA

Tarcísio 2026: o que representa; Por Ricardo Alcântara

O arco-íris, a corrida e os recomeços: lições da natureza para a vida profissional; Por Paulo Mota