O fato: A economia do Ceará manteve ritmo de expansão no 2º trimestre de 2025, com o Produto Interno Bruto (PIB) avançando 3,86%, acima da média nacional, que registrou 2,2% de crescimento. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) nas redes sociais do governador Elmano de Freitas.
Por que importa: O desempenho coloca o Ceará entre os estados com crescimento mais robusto do país, impulsionado pelo setor produtivo. De acordo com o governador, os resultados refletem parcerias com empresas, novos investimentos e geração de empregos, beneficiando diretamente a população cearense. O destaque ficou para a Agropecuária, que impulsionou o crescimento estadual, segundo o Ipece.
O que vem a seguir: O Ipece realiza nesta quarta-feira, às 14h, coletiva para detalhar os números do PIB, com dados setoriais de Indústria, Serviços e Agropecuária. A coletiva ocorrerá no auditório do Ipece, no Edifício Seplag – térreo, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, em Fortaleza.