
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Uma mensagem do Governo do Ceará que autoriza o Poder Executivo a adquirir e distribuir pacotes de dados de internet móvel para alunos da rede estadual de ensino público (Fundamental, Médio e Superior) foi aprovada pela Assembleia Legislativa na quinta-feira, 3. De acordo com Camilo Santana, cerca de 347 mil estudantes serão contemplados com chips de dados de internet com um pacote de 20GB mensais.
A medida segue agora para sanção do governador e publicação no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor. O investimento do Tesouro Estadual será de R$ 29.415.157,20 nos primeiros seis meses. “Isso significa oportunidade para os nossos jovens aprenderem mais, estudarem mais e cada vez mais a gente ter orgulho. A única forma de reduzir as desigualdades é dar educação pública de qualidade. Acreditamos no poder da educação na transformação das pessoas”, explicou o governador.
O texto enviado ao Poder Legislativo explica que o projeto de lei está fundamentado na necessidade de assegurar o direito constitucional à educação e amenizar o impacto social e pedagógico no ensino público estadual, decorrente da suspensão das atividades presenciais nas escolas e nas instituições de ensino superior estaduais por conta da pandemia do novo Coronavírus.







